jump to navigation

IV ENAST

Um grande evento.

Encontro foi um sucesso. João Steiner, Marcomede Rangel Nunes, César Orrico e Roberto Bockzo, palestrantes convidados,  fizeram suas apresentações conforme programado, correspondendo à expectativa dos participantes que os culminaram de perguntas, prolongando o tempo que lhes fora reservado na programação.


O IV ENAST registrou a participação de mais de 150 pessoas.


A exposição de meteoritos foi muito elogiada e mereceu grande atenção por parte da Imprensa. A história do meteorito Bendegó foi objeto de reportagem veiculada nacionalmente pelo Bom Dia Brasil, da rede Globo.


Mereceu destaque o comparecimento e participação dos associados do Clube de Astronomia Louis Cruls (Campos-RJ), Mário Schenberg (Niterói-RJ) e Sociedade de Estudos Astronômicos de Ouro Preto (Ouro Preto-MG). Eles viajaram mais de 30 horas, em ônibus cedido pelo CEFET-Campos a fim de abrilhantar o IV Enast.

Também estiverem representadas a Associação Astronômica Galileu Galilei (Vitória-ES), Clube de Astronomia de Brasília (DF), Grupo de Radioastronomia Amadora (Belo Horizonte-MG), Sociedade Astronômica de Recife (PE) e a anfitriã Associação de Astrônomos Amadores da Bahia.

revista IstoÉ de 18/11 noticiou o IV Enast graças a entrevista concedida por Marcomede Rangel Nunes sobre a chuva de meteoros leonídeos. O cartaz do Encontro também foi divulgado nacionalmente pela TV Educadora em programa de entrevistas que Marcomede compareceu na quarta-feira, dia 14/11.

A cobertura da Imprensa de Salvador foi muito boa, demonstrando o interesse que a Astronomia desperta em todos.

Os Anais do IV Enast podem ser adquiridos pela internet para remessa via correio. O preço é de R$ 12,00 inclusive despesas de postagem. Veja a capa e o índice desse livro no link Anais

A Comissão Organizadora do IV Enast agradece penhoradamente o apoio que recebeu do Governo da Bahia e das seguintes empresas e instituições:

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: